Postado por Equipe Datamed em setembro 5, 2018 13:07 Blogs, Uncategorized
A filtração do meio de cultura afeta o crescimento celular?

A filtração do meio de cultura não afeta o crescimento celular desde que o filtro correto e a membrana correta sejam utilizados.

Filtros de encaixe superior à garrafa são fornecidos com um número de diferentes membranas. Em razão de sua baixa aderência de proteínas, baixa quantidade de extraíveis e alta vazão, a melhor membrana para filtração de fluidos para cultura celular é a aPES (polietersulfona assimétrica), disponível nos filtros Nalgene Rapid-Flow da Thermo Scientific. Os filtros Rapid-Flow também possuem um design único para o suporte de membrana para desempenho superior.

Por que utilizar os filtros Rapid-Flow da Thermo Scientific?

Filtração estéril do meio reduz efetivamente a contaminação durante a cultura

Essa medida preventiva é reduzida pelo medo de remoção de componentes críticos do meio, ou pela adição de compostos deletérios durante o processo de filtração.

A membrana aPES é capaz

A membrana aPES no filtro Nalgene Rapid-Flow não diminui o importante fator de crescimento LIF no meio, nem afeta a cinética de crescimento das células.

O filtro Nalgene Rapid-Flow é ágil

O design Rapid-Flow acelera o processo de filtração em 20-25% comparado a filtros de outras marcas.

Resumo

O meio filtrado pelos filtros Rapid-Flow mantém o fator de crescimento e suporta o crescimento e morfologia normais da célula. Os filtros Rapid-Flow são uma solução segura para manter a esterilidade nas culturas de células.

 

 

Clique aqui para entrar em contato!

 

Tags: , , , ,

Deixe um comentário