Postado por Equipe Datamed em abril 3, 2019 12:44 Blogs, Nota Técnica
A importância da qualidade da sua ponteira

Qualidade Thermo Scientific

Há 40 anos, a Thermo Scientific é líder de mercado em produtos para manipulação de líquidos e pipetagem manual.

Ergonomia avançada, precisão e acurácia confiáveis e segurança sem poréns – todas são as marcas do nosso design inovador de produto. Um homem sábio disse uma vez: “A qualidade não é um ato, é um hábito”. Embora Aristóteles tenha proferido essas palavras profundas por volta do século IV aC, essa afirmação ainda é relevante séculos depois. Os produtos da Thermo Scientific foram continuamente aprimorados para atender às necessidades sempre em mudança da pipetagem.

As ponteiras de pipetas são produtos de consumo que contam com a confiança de milhões de pesquisadores dedicados por todo o mundo. A Thermo Scientific leva essa responsabilidade extremamente a sério e, portanto, faz todo o possível para manter os mais altos padrões de qualidade para ponteiras e embalagens de pipetas.


Por que usar ponteiras de qualidade é importante?

Ter uma ponteira de alta qualidade pode ter um profundo impacto na capacidade do pesquisador de realizar seu trabalho. Uma ponteira que não seja fabricada consistentemente não exibirá exatidão e precisão confiáveis. Isso pode ocorrer devido a muitos fatores, como um ajuste inadequado com a pipeta e dimensões de ponteiras inconsistentes. Assim, os resultados podem não ser confiáveis e o experimento precisará ser executado novamente. Sem dúvida, refazer experimentos não desperdiça apenas dinheiro em termos de custos adicionais com reagentes, amostras e consumíveis, mas, o que é mais importante, desperdiça tempo para o pesquisador. Pesquisadores simplesmente não podem arcar com o dinheiro e o tempo desperdiçados se um consumível tão comumente utilizado, como pontas de pipeta, dificulta seu trabalho.

Outro potencial – e mais prejudicial – resultado do uso de uma ponteira de baixa qualidade é o impacto sobre o conforto a longo prazo e lesões por esforço repetitivo. O conforto geral da pipeta também pode ter um impacto imediato na capacidade do usuário de executar a tarefa desejada de forma eficiente e consistente. Uma ponteira mal ajustada requer mais força do pesquisador para encaixar e ejetar, com alta possibilidade de desgastes e desconforto. Questões ergonômicas como essas podem causar reduções significativas na precisão e na repetibilidade, prejudicando as técnicas adequadas de pipetagem que são cruciais para alcançar os melhores resultados.

Fora do conforto, é importante entender que uma pipeta é tão boa quanto a ponteira que você coloca nela. As ponteiras da Thermo Scientific são fabricadas e testadas com marcas de pipetas líderes de mercado para garantir exatidão e precisão, independentemente do instrumento em uso. Resultados reprodutíveis são a chave para um experimento bem-sucedido e, sem a devida adequação de pipetas e ponteiras, essas características são menos prováveis. Por esse motivo, cientistas de todo o mundo escolheram as ponteiras Thermo Scientific para transferir amostras de forma precisa com praticamente qualquer pipeta no laboratório.


O que compõe a qualidade na Thermo Scientific

A Thermo Scientific impõe os mais altos padrões de qualidade em seus produtos, a fim de garantir que produtos de qualidade superior sejam consistentemente entregues aos seus clientes. Para isso, a Thermo Scientific desenvolveu uma abordagem interativa para o processo de projeto e fabricação de ponteiras. Esta abordagem consiste em três componentes principais:

Sistemas de Qualidade – um ciclo contínuo de feedback e melhoria em todas as etapas do projeto do produto e processo de fabricação

  • Qualidade de design em produtos (dFMEA)
  • Design de qualidade no processo de fabricação e envio de produtos (pFMEA)
  • Rigorosa prevenção de defeitos, métodos de detecção e critérios de inspeção de produtos – 5 camadas de qualidade

– Verificação de processo

– Inspeção

– Controle do processo

– Detecção

– Prevenção

  • Melhoria contínua de produtos e processos através da Melhoria Prática de Processos
  • Auditorias internas e externas de processos
  • Análise eficaz de causa raiz

Certificações – usando certificações externas para validar os sistemas de qualidade

  • Garante que os sistemas de qualidade cumpram continuamente os mais altos padrões
  • Abrange o projeto, fabricação e montagem de produtos para uso em laboratório e pesquisa
  • Revisão contínua e melhoria de sistemas de qualidade
  • Certificações incluem:

– ISO 13485: 2003

– Diretiva relativa a dispositivos de diagnóstico in vitro (IVDD 98/79 / CE)

Clientes – o feedback pró-ativo do cliente permite o monitoramento contínuo da qualidade do produto e permite que ações corretivas imediatas sejam tomadas se os problemas forem descobertos.

  • Feedback proativo dos clientes através de pesquisas de experiência
  • CAS (pontuação de fidelidade do cliente) permite monitoramento contínuo de qualidade e serviço
  • Revisar e identificar reclamações de clientes e corrigir problemas de qualidade de forma rápida e profissional

O que a qualidade significa para a Thermo Scientific

A Thermo Scientific há muito tempo é líder de mercado no fornecimento de pipetas de alta qualidade. Ao aderir estritamente aos processos e procedimentos da mais alta qualidade, esses produtos alcançam exatidão e precisão confiáveis, além de qualidade sem compromissos. Escolha a Thermo Scientific para obter as melhores dicas de qualidade do setor.

Conceitos chave:

  • dFMEA é a aplicação da Análise de Modos e Efeitos de Falhas aplicado especificamente no design de produtos
  • pFMEA é a aplicação da Análise de Modos e Efeitos de Falhas aplicado especificamente no processo de produção.
  • Processo de Verificação é a camada da qualidade que envolve o exame do processo e passos atuais envolvendo na criação de produtos finais
  • Inspeção é a camada da qualidade que envolve o teste de utilização das ponteiras para detecção de potenciais defeitos e falhas
  • Controle de Processos é a camada da qualidade que foca a auditoria e o exame de cada processo para potencias melhoras
  • Detecção é a camada da qualidade em que defeitos e falhas são descobertos, examinados e rastreados
  • Prevenção é a camada da qualidade que foca a tomada de ação corretiva para se assegurar de que os produtos futuros exibam maior qualidade e confiabilidade
  • Melhoramento do Processo Prático (Practical Process Improvement ou PPI) é o processo pelo qual estamos continuamente e proativamente melhorando nossos processos, mantendo sempre os olhos no consumidor.
Clique aqui para entrar em contato!

Tags: , , ,

Deixe um comentário