Postado por Equipe Datamed em julho 17, 2019 18:18 Blogs
O Ultrafreezer TSX e sua tecnologia V-Drive.

Menos quedas de energia, maior segurança, melhor qualidade de vida!

O Ultrafreezer TSX e sua tecnologia V-Drive.

 

Todos nós que já trabalhamos em um edifício com vários laboratórios sabemos o pânico que pode ser gerado por quedas de energia, por equipamentos que apresentam problemas que vem e vão e o cansaço e a irritação gerados por barulho excessivo dentro do ambiente de trabalho. E se pudéssemos resolver todos esses problemas com uma só tecnologia?

Como funciona um sistema de resfriamento padrão? O conceito básico é aplicável até mesmo à sua geladeira doméstica. O componente responsável pelo resfriamento em equipamentos de temperatura abaixo da ambiente se chama compressor. O compressor liga e desliga de acordo com a temperatura dentro do equipamento. Se ela está acima (mais quente) da temperatura configurada pelo cliente (ou pela própria fábrica), o compressor é acionado, e começa a resfriar o ar que circula dentro da câmara. Quando a temperatura chega ao valor desejado (ou um pouco mais baixa, dentro de um limite premeditado) o compressor desliga e assim permanece até que a temperatura suba novamente e seja necessário um novo acionamento. Ou seja, o sistema de refrigeração convencional possui dois estados: ligado e desligado (você lembra todas as vezes que se assustou com a geladeira ligando o compressor der repente? E do alívio que sentimos quando ele desliga?).

A linha Forma TSX de ultrafreezers da Thermo Scientific traz a tecnologia V-Drive para revolucionar a forma de funcionamento dos compressores. Com o V-Drive, o compressor pode variar a intensidade de refrigeração, mantendo-se ligado a todo tempo, porém passando de estados de “cruzeiro” para estados de potência compatível com a variação de temperatura necessária.

Veja a figura abaixo:

O comportamento da tecnologia V-drive. Fonte: Catálogo oficial da linha ULT TSX da Thermo Fisher Scientific.

 

Agora, o que isso nos trás de benefícios? Bem, em primeiro lugar, temos uma economia de até 40% de energia. Além da questão financeira envolvida, imagine o quanto isso faria diferença na sua rede elétrica. Sabemos que o ultrafreezer é um dos equipamentos que mais pesa na rede elétrica. Diminuir esse peso em 40% pode evitar inúmeras quedas de energia, assim como a respectiva perda de inúmeras amostras pelo descongelamento do freezer após a queda de energia no fim de semana. Quanto valem suas amostras, quanto vale sua dissertação, sua tese, a publicações de seus orientandos?

O V-Drive também te traz qualidade de vida dentro do laboratório. O ruído produzido pelo ultrafreezer Forma TSX chega a ser 20 vezes mais baixo do que os ultrafreezers convencionais.

O sistema de monitoramento do TSX armazena dados de leitura da temperatura, das aberturas de porta do freezer e dos alarmes ocorridos ao longo de até 15 anos. Isso não só proporciona material para análise de comportamentos anormais como te dá a segurança de que suas amostras estão e estiveram seguras enquanto você não está no laboratório.

É segurança no armazenamento, qualidade de vida no trabalho e confiabilidade no funcionamento. É o ultrafreezer Forma TSX da Thermo Fisher Scientific.

Quer tudo isso fornecido por um distribuidor oficial, com assistência técnica autorizada em todo país? Procure a Datamed, temos toda a estrutura e experiência acumuladas em parceria com a Thermo Scientific desde 1990.

 

Clique aqui para entrar em contato!

 

 

Tags: , , , ,

Deixe um comentário