Postado por Equipe Datamed em novembro 13, 2019 18:27 Blog, Conteúdo Institucional
Fiocruz na Antártida!

Fiocruz na Antártida: A Datamed faz parte desse projeto!

A Fiocruz iniciou em 2019 seu primeiro projeto de pesquisa para a Antártica aprovado em edital do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O projeto terá duração de quatro anos e conta com apoio também da Datamed fornecendo equipamentos.

O resultado do edital representa o início de uma longa história da instituição no continente gelado. Além de ter o projeto aprovado, a Fiocruz foi convidada a ocupar um dos 17 laboratórios da nova Base Comandante Ferraz, que deverá ser reinaugurada pelo governo brasileiro na Antártica em março de 2019. O convite aconteceu em reunião realizada com a presença da presidente da Fundação, Nísia Trindade Lima, o secretário da Comissão Interministerial para os Recursos do Mar (Cirm), da Marinha do Brasil, Contra-Almirante Sergio Gago Guida, o Coordenador Geral de Oceanos, Antártica e Geociências, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Andrei Polejack, além de pesquisadores de diversas áreas da Fiocruz.

O convite inaugurou uma inédita e importante frente de trabalho para a Fiocruz na Antártica, uma parceria  entre a Fundação e a Secretaria da CIRM e a Coordenação Geral de Oceanos, Antártica e Geociências, do MCTIC.

O espaço já está tomando forma, a previsão é que seja inaugurado no dia 30/11, em uma cerimônia com a presença da presidente da Fundação, Nísia Trindade Lima, e outras autoridades.

Clique aqui para entrar em contato!

 

Deixe um comentário