Datamed

Atenção! Produtos FANEM apenas para o estado de Minas Gerais

Preventiva avulsa

O seu equipamento será avaliado para peças desgastadas que precisem ser trocadas, além da realização de limpezas internas e externas.

Nas preventivas, verificamos demandas que proporcionam aumento da vida útil dos equipamentos, como troca de peças desgastadas, limpezas e lubrificações. Essa correção evita diversos problemas que surgiriam no futuro, o que reduz custos de reparo e evita interrupções imprevistas na rotina do seu laboratório. * não contempla manutenções corretivas

Como que a preventiva avulsa pode ajudar no aumento de vida útil?

O desgaste de certas peças, assim como falta de limpeza e lubrificação, por exemplo, pode acarretar problemas com outras partes do equipamento, que sofrerão danos que poderiam ser evitados. Isso aumenta a frequência de parada do equipamento e sua necessidade de manutenções corretivas, diminuindo a vida útil do seu equipamento.

Um exemplo de manutenção preventiva que poderá evitar contratempos futuros

Um dos procedimentos realizados durante a manutenção preventiva de uma centrífuga é a verificação e possível substituição dos coxins de borracha que estabilizam o motor. Essas peças tendem a se desgastar com o tempo, chegando a um ponto em que o motor se desestabiliza, gerando vibrações, desbalanceamento e danos ao equipamento. Dessa forma, a troca preventiva de coxins desgastados evitará uma parada inesperada que inevitavelmente ocorreria, bem como danos ao motor, que levariam a uma manutenção corretiva ainda mais complexa e onerosa.

O que são manutenções corretivas e por que não são contempladas nas preventivas?

Manutenções corretivas são aquelas cuja necessidade ocorre sem programação prévia, como um defeito repentino. Se elas ocorrerem logo antes de uma manutenção preventiva agendada, a correção deste novo defeito sai do escopo da preventiva, e deve ser contemplada em uma nova análise e orçamento.

Solicite Suporte Técnico

Contato




Empresa



Mensagem




Carrinho de compras