Ferramenta classificação – série Skanit!

Bem-vindo ao quinto vídeo da série sobre o Skanit 4.1 e 5.0, o Software das leitoras de microplacas da Thermo Scientific. Neste vídeo vamos mostrar como usar a função classificação no Skanit.

1. Abra o SkanIt, selecione seu equipamento na seta “outros tipos de equipamento” e clique em nova seção.

2. Adicione uma nota útil ao seu protocolo.

3. Vá para a tela Esquema de Placas, insira brancos e controles conforme a bula de seu kit. Nesse caso, temos o controle positivo (CP), o controle negativo (CN) e o controle sem soro (ss).

4. Selecione Desconhecido como Tipo de amostra, e insira os nomes de suas amostras em uma lista. Depois, clique no mapa para inserir cada amostra no local desejado.

5. Vá para a tela Protocolo. Selecione o filtro desejado e use o modo de medição Normal ou Precisão.

6. Vá para a aba Resultados. Adicione o passo classificação. As regras da bula dizem que o Cut-off é a média do controle negativo, e todas as amostras abaixo desse valor deverão ser consideradas negativas. As amostras serão classificadas como positivas quando tiverem leituras acima de 1,2 vezes o valor do Cut-off. A faixa entre esses dois Cut-offs é chamada faixa cinza, e deverá ser analisada novamente.

Adicione mais uma categoria à classificação. Descreva cada categoria como Positivo, Faixa Cinza e Negativo.

7. Para o Cut-off inferior, clique na barra entre a Faixa cinza e o Negativo. Na caixa aberta, utilize a lista drop-down para selecionar a opção CN. Essa opção já é a média das replicatas do controle negativo. Para o Cut-off superior, use o mesmo procedimento, e digite *1,2 em seguida.

8. Pronto! Seu protocolo já está pronto para ser utilizado, e irá classificar suas amostras automaticamente após a leitura.

Se você perdeu os primeiros vídeos assista a playlist!

[button size=”lg” title=”Fale conosco” link=”/fale-conosco/formulario-de-contato/”]Clique aqui para entrar em contato![/button]

Veja também

Hemocomponentes e Hemoderivados: Entenda por que e como é feito o fracionamento do sangue

Hemocomponentes e hemoderivados são produtos essenciais na medicina moderna, derivados do sangue utilizados em uma variedade de tratamentos médicos. Esses produtos são vitais para pacientes que necessitam de reposição sanguínea, tratamento de distúrbios de coagulação ou suporte imunológico. A seguir, exploramos de forma compacta...

15/10/2024
Ler Artigo

Tudo sobre os Ultrafreezers Série TSX Universal da Thermo Scientific

A Thermo Scientific é mundialmente reconhecida por suas inovações em equipamentos de laboratório – entre eles, a nova geração dos Ultrafreezers Série TSX Universal. O salto tecnológico apresentado por essa linha destaca a excelência da empresa em fornecer soluções que...

24/07/2024
Ler Artigo

Icterícia neonatal: como tratar a hiperbilirribunemia com a linha Bilitron®

A hiperbilirrubinemia, mais conhecida como icterícia, é uma condição médica caracterizada pelo aumento anormal de bilirrubina no sangue (um pigmento amarelo residual do metabolismo normal dos glóbulos vermelhos). Normalmente, o fígado processa a bilirrubina, que é excretada no intestino e...

23/05/2024
Ler Artigo