Datamed

Atenção! Produtos FANEM apenas para o estado de Minas Gerais

O que você procura?

Entenda melhor

Assistência técnica​

Compreende diversos tipos de suporte, como manutenções preventivas, corretivas, calibrações, qualificações e venda de peças, sendo realizados por técnicos especializados treinados em fábrica. Além disso, você sempre pode fazer conosco um contrato de manutenção para que suas máquinas nunca te deixem na mão.

Perguntas frequentes

Nossa matriz é em Belo Horizonte mas atuamos em todo o Brasil. Contamos com uma filial em São Paulo e um posto avançado no Rio de janeiro, possuímos representantes técnicos na Região Sul e Centro Oeste e além disso, enviamos nossos técnicos para atendimentos nos demais locais do país.

Caso prefira enviar um equipamento para nossa assistência técnica, embale-o adequadamente, lembrando de acomodar os acessórios de forma que eles não se danifiquem no transporte. Se for um leitor de micro placas, como um Multiskan por exemplo, instale a trava de transporte. Já nas centrifugas, embale e envie o rotor separadamente, nunca conectado ao motor da centrífuga. Freezers sempre devem ser transportados na vertical para evitar danos ao seu sistema de refrigeração. De forma geral, é sempre importante enviar os periféricos que interferem no funcionamento do equipamento, como a fonte de alimentação.

Envie junto com seu equipamento uma breve descrição do problema e não se esqueça de providenciar a Nota Fiscal de remessa para conserto. Se tiver alguma dúvida, entre em contato conosco antes de enviar o equipamento.

Sim, realizamos a calibração de todos os equipamentos que comercializamos. Da mesma forma, realizamos as qualificações de instalação (QI), de operação (QO) e térmica (QT).

Não, dentro das cidades de Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro não cobramos pela visita técnica e os orçamentos são sempre sem compromisso. Somente realizamos o serviço depois de sua autorização. Caso envie seu equipamento para um de nossos laboratórios, procedemos da mesma maneira, entretanto, nesse caso, há o custo de frete tanto do envio quanto do retorno do equipamento.

Sim, nossa equipe técnica está a sua disposição para lhe ajudar sempre que precisar. Tanto para lhe responder questões sobre operação dos equipamentos quanto para lhe auxiliar a resolver algum problema mais simples. Tenha sempre em mãos o modelo de seu equipamento e se possível o número de série do mesmo. Ajuda bastante se anotar as mensagens de erro ou se tirar uma foto ou gravar um vídeo em que as mesmas são exibidas.

Todas as centrifugas que comercializamos possuem dispositivos de abertura em casos de emergência. Consulte o manual de seu equipamento para identificar a maneira de abri-lo. Se ainda assim tiver dúvidas, entre em contato conosco, teremos o maior prazer em lhe auxiliar.

Não, a Datamed representa a FANEM somente no estado de Minas Gerais, dessa forma, você terá que contatar a FANEM diretamente para que um representante local possa lhe ajudar.

Marcas que atendemos

ThermoScientific_new_AuthDistributor_Logo_EN-EZ_4c
HAMILTON-SEM-FUNDO-RGB
fanem-horizontakl

Atendimento Datamed apenas em Minas Gerais

Produtos que atendemos

Conheça a Datamed

Fundada por Hernelio Teixeira em 1990 com muito trabalho, transformações e conquistas a Datamed atua na importação, armazenagem e distribuição de equipamentos para a saúde nos segmentos de Neonatologia, Imunobiologia, Hemocentro e para laboratórios de Pesquisa, Diagnóstico e Indústrias.

Datamed matriz Minas Gerais

Minas Gerais

São Paulo

Carrinho de compras