Mude para sempre sua experiência com centrífugas!
Como funciona sua rotina com centrífugas?
Você precisa limpar a sua câmara de centrifugação?
Que sabe trocar os rotores?
Quem sabe dividir o uso com outras pessoas?
A maior parte dos problemas relacionados à centrífugas surgem de dois pontos: o primeiro, o mal balanceamento de pesos e o segundo, manipulação incorreta de rotores. Mas o que podemos fazer de errado com as centrífugas?
Bem, é recorrente que um rotor, para ser retirado da centrífuga, para ser trocado ou colocado de volta, seja necessária uma ferramenta, uma chave. Porém, o uso dessa chave e a força inserida no processo depende muito que quem o está executando.
Nessas variações, temos casos em que o rotor não está preso o suficiente à sua centrífuga, gerando vibrações que podem até romper o eixo, destruindo seu equipamento.
Há também casos em que se aperta demais o rotor. Isso pode gerar problemas com os outros usuários, afinal eles podem não conseguir retirar o rotor sozinhos. Além disso, em casos piores, o seu rotor pode ficar preso na centrífuga, por conta da dilatação e retração do metal. E então, não há recuperação. Retirar o rotor é destruí-lo.
Bem, essa realidade não precisa mais ser a sua! A Thermo Scientific traz em suas centrífugas e rotores a tecnologia Auto-Lock. Ao encaixar o rotor na centrífuga, seu próprio peso aciona a trava de segurança, gerando um encaixe perfeito e seguro.
Para retirar o rotor, a magia de um botão!
Você não vai precisar usar uma chave de rotor nunca mais na sua vida!
Facilidade para limpeza, para troca, e para você.
O Auto-Lock eleva o seu trabalho a um novo nível, e a Datamed te leva até lá.
Entre em contato com nossos consultores para mais informações da experiência Auto-Lock!
[button size=”lg” title=”Fale conosco” link=”/fale-conosco/formulario-de-contato/”]Clique aqui para entrar em contato![/button]