Postado por Equipe Datamed em outubro 24, 2018 17:31 Blogs
O sistema Auto-Lock de rotores

 

 

Mude para sempre sua experiência com centrífugas!

 

Como funciona sua rotina com centrífugas?

Você precisa limpar a sua câmara de centrifugação?

Que sabe trocar os rotores?

Quem sabe dividir o uso com outras pessoas?

A maior parte dos problemas relacionados à centrífugas surgem de dois pontos: o primeiro, o mal balanceamento de pesos e o segundo, manipulação incorreta de rotores. Mas o que podemos fazer de errado com as centrífugas?

Bem, é recorrente que um rotor, para ser retirado da centrífuga, para ser trocado ou colocado de volta, seja necessária uma ferramenta, uma chave. Porém, o uso dessa chave e a força inserida no processo depende muito que quem o está executando.

 

Nessas variações, temos casos em que o rotor não está preso o suficiente à sua centrífuga, gerando vibrações que podem até romper o eixo, destruindo seu equipamento.

Há também casos em que se aperta demais o rotor. Isso pode gerar problemas com os outros usuários, afinal eles podem não conseguir retirar o rotor sozinhos. Além disso, em casos piores, o seu rotor pode ficar preso na centrífuga, por conta da dilatação e retração do metal. E então, não há recuperação. Retirar o rotor é destruí-lo.

Bem, essa realidade não precisa mais ser a sua! A Thermo Scientific traz em suas centrífugas e rotores a tecnologia Auto-Lock. Ao encaixar o rotor na centrífuga, seu próprio peso aciona a trava de segurança, gerando um encaixe perfeito e seguro.

 

Para retirar o rotor, a magia de um botão!

Você não vai precisar usar uma chave de rotor nunca mais na sua vida!

Facilidade para limpeza, para troca, e para você.

O Auto-Lock eleva o seu trabalho a um novo nível, e a Datamed te leva até lá.

Entre em contato com nossos consultores para mais informações da experiência Auto-Lock!

 

Clique aqui para entrar em contato!

 

Tags: , , ,

Deixe um comentário